Início Baixada Santista Jovem perde a vida em um confronto com a polícia de Guarujá.

Jovem perde a vida em um confronto com a polícia de Guarujá.

Um jovem de 25 anos perdeu a vida em um confronto com a Polícia Militar na terça-feira, dia 12, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

De acordo com informações do G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte de Danilo Augusto de Oliveira Trindade foi confirmada no local. O incidente ocorreu na Avenida Assis Chateaubriand, na comunidade da Pedreira, no bairro Jardim Virgínia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais foram chamados após uma denúncia de um indivíduo armado.

Ao chegarem ao local, encontraram cinco homens armados, que fugiram ao perceber a presença dos agentes. Durante a fuga, dois dos suspeitos atiraram contra os policiais, que responderam ao fogo.

Um dos homens foi atingido e a Prefeitura de Guarujá relatou que a equipe do Samu encontrou o indivíduo sem vida, com ferimento no peito. De acordo com a SSP, foram apreendidas 91 porções de drogas com o suspeito, além de um rádio comunicador.

Os outros envolvidos fugiram, e as armas tanto dos policiais quanto a do suspeito serão submetidas à perícia. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, tentativa de homicídio e localização/apreensão de objeto. Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança Pública, comentou sobre o ocorrido nas redes sociais e reforçou o trabalho policial na região.

Reforço da Rota: A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) anunciou no domingo (10) que as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) estão intensificando o patrulhamento na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, após uma série de ataques contra policiais na região nos últimos dias.

Segundo a pasta, esse reforço está sendo feito em conjunto com as equipes da Operação Impacto, que visa combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região, incluindo equipes de inteligência da Polícia Civil e do setor PM Vítima. Os ataques começaram na sexta-feira (8) no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, onde um policial militar aposentado foi baleado em frente à sua casa e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.