Um trágico incidente ocorreu na noite de sexta-feira (16) no bairro Boqueirão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, resultando na morte de um idoso de 70 anos que foi atropelado por um ônibus da BR Mobilidade. A vítima, identificada como José Augusto Lopes, estava a caminho de comprar doces em um estabelecimento local, como era seu hábito, quando atravessava a via próxima à rotatória na Praça da Paz. Infelizmente, ele foi atingido pelo veículo e posteriormente socorrido ao Hospital Irmã Dulce, onde, lamentavelmente, não conseguiu sobreviver aos ferimentos.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou ao local onde José Augusto estava sendo atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dentro de uma ambulância. Ele foi posteriormente conduzido ao Hospital Irmã Dulce, mas lamentavelmente não resistiu.
Quando o cunhado de Aline chegou à unidade hospitalar, ele encontrou apenas o atestado de óbito com o nome do pai. José Augusto sofreu politraumatismo e trauma cranioencefálico.
Segundo o relatório policial, uma testemunha entregou o celular e os óculos da vítima à polícia. A vítima não portava documentos, mas sua identidade pôde ser confirmada através do smartphone que carregava. O documento também observa que não foi possível localizar nenhum parente.
“A motorista prestou seu depoimento. A própria polícia registrou que a equipe verificou que a situação ocorreu conforme descrito. Ninguém se manifestou ou veio nos procurar no hospital, onde já sabiam sua identidade”, relata Aline. O condutor informou à polícia que viu o homem parado na praça e desviou o olhar para a direita para verificar se algum veículo se aproximava da rotatória. Posteriormente, voltou a olhar para a frente, mas a vítima já estava atravessando a rua. Ele alegou que não foi possível evitar o acidente.