Um dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pegou fogo na manhã desta segunda-feira (25) na Estação Barreiros em São Vicente, na Baixada Santista.
O incêndio começou em uma bateria de lítio, usada de forma alternativa na locomoção do VLT quando ocorre falta de energia elétrica.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e oito viaturas do Corpo de Bombeiros com 18 profissionais atuaram no combate as chamas.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda trabalha no local para conter uma possível fuga térmica, que pode ocorrer quando há extravasamento de temperaturas ou vapores. Essa é a grande dificuldade no momento, já que o vapor é tóxico.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) atuam no local isolando a área que foi interditada.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), informou que lamenta o incêndio ocorrido na estação Barreiros, e que o Corpo de Bombeiros controlou as chamas rapidamente. Ninguém ficou ferido e as causas são apuradas junto à BR Mobilidade, responsável pela operação.
Segundo a EMTU, no momento, o trecho entre Mascarenhas e Barreiros está fora de operação para manutenção e o transporte dos passageiros está sendo realizado gratuitamente com ônibus. Já o trecho entre as estações Mascarenhas e Porto e os demais VLT’s continuam funcionando normalmente. A EMTU trabalha para que a operação seja normalizada.
Fonte: G1 Santos