O motorista de uma carreta simulou ter sido roubado por criminosos e ter ficado em cárcere privado durante um assalto em Cubatão (SP). Ele alegou que receberia dinheiro pela facilitação na subtração da carga, que foi roubada e era avaliada em R$ 800 mil. A Polícia Civil desvendou o crime e motorista foi indiciado.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista de 50 anos contou aos investigadores que estava estacionado no Bairro Fabril quando foi abordado por três homens armados. ter sido mantido em cárcere enquanto o caminhão e carreta semirreboque que dirigia era roubado por três suspeitos.
O motorista, em depoimento, alegou ter sido mantido em cárcere dentro de uma comunidade e depois levado e libertado as margens da Rodovia Fernão Dias.
O caminhão foi localizado pela equipe estacionado na Avenida Plínio de Queiroz, em Cubatão, sem a carreta semirreboque e sem a carga de carnes, que era transportada pelo motorista e tinha sido avaliada em R$ 800 mil.
Os policiais civis do 1º Distrito de Cubatão passaram a efetuar buscas de campo e descobriram a farsa do motorista. Ele foi questionado sobre as contradições prestadas em depoimento. O homem confessou que simulou o roubo para receber dinheiro pela facilitação na subtração da carga transportada.
O motorista foi indiciado e irá responder pelo crime de furto qualificado. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam sendo realizadas para identificar os demais participantes do crime, assim como, recuperar a carga subtraída.
Fonte: G1 Santos