Início Notícias Agente da GCM de Praia Grande, SP leva pedrada no rosto durante...

Agente da GCM de Praia Grande, SP leva pedrada no rosto durante show do MC Hariel

Foto: Reprodução

Um guarda civil municipal, de 37 anos, levou uma pedrada no rosto durante uma confusão no show do MC Hariel, em Praia Grande, na Baixada Santista. O agente, que preferiu não se identificar, contou que voltou ao trabalho após o acidente para não ter o salário descontado. 

O show do MC Hariel, realizado no Festival de Esportes Radicais (Fera), no Pavilhão Jair Rodrigues, no bairro Quietude.

De acordo com a vítima, a confusão começou após o cantor subir em uma grade. O público queria fazer o mesmo e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi impedir as pessoas, momento em que começaram a jogar pedras e garrafas nos agentes.

O agente contou que estava a caminho dos GCMs que estavam sendo atacados e viu um homem com uma roupa azul jogando a pedra contra ele. “Eu virei o rosto rapidamente, pegou na lateral […]. Por pouco não pega no olho e eu fico cego”, explicou. Ele ainda afirmou que a GCM não estava com os equipamentos necessários para o evento.

A situação só foi controlada com a chegada da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

O guarda precisou ir ao hospital para fazer um curativo e verificar a pressão que estava alta. No entanto, ele voltou ao serviço para não apresentar o atestado médico.

Em nota, a administração municipal informou que as circunstâncias estão sendo apuradas pelo comando da GCM. De acordo com a pasta, o planejamento das ações em todos os eventos realizados é feito previamente e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e da Polícia Militar (PM).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da cidade, Adriano Pixoxó, disse, por nota, que o caso foi uma falta de planejamento do operacional da GCM para um evento desse porte.

“Deveria ter uma equipe especializada com todos os EPIs de segurança e não uma viatura diária sem equipamentos de proteção”, afirmou Pixoxó.

Fonte: G1 Santos