Um homem, de 40 anos, que se passava por policial civil foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito. Agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos cumpriram um mandado de busca em um imóvel dele em Santos, na Baixada Santista, após ter sido denunciado por agressão pela ex-namorada.
A partir do depoimento prestado contra o homem, os agentes da DDM pesquisaram o suspeito e encontraram fotos dele com arma e outros objetos de uso restrito da polícia. Diante disso, solicitaram um mandado de busca, que foi concedido pela Justiça.
A Polícia Civil cumpriu o mandado em dois endereços ligados ao homem. Ele foi preso em um imóvel no Gonzaga, onde foram encontradas algemas, distintivo da corporação e uma arma airsoft (para uso esportivo).
O outro na Rua Coronel Luís Barroso, em Santo Amaro, na capital paulista, onde os policiais apuraram que o suspeito se apresenta como policial civil. No local, os agentes apreenderam duas munições, uma de fuzil de uso restrito, uma de arma calibre 12, além de uma caixa vazia de arma airsoft.
O homem foi preso e encaminhado à cadeira pública, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito é investigado pelos crimes de lesão corporal e ameaças contra a ex-namorada, de 22 anos. Um boletim de ocorrência foi registrado na DDM. No documento, segundo a vítima, ela teria levado tapas no rosto após uma discussão pelo termino do relacionamento.
Fonte: G1 Santos