Início Itanhaém Cadela passa três semanas chorando na porta de hospital esperando por tutor...

Cadela passa três semanas chorando na porta de hospital esperando por tutor que morreu

foto: Selma Aparecida de Souza

Uma cadela ficou três semanas em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, no litoral de São Paulo, à espera do dono. Ele, que era morador em situação de rua, foi internado e morreu no local.

Rosaine Gibellato Rodrigues, de 48 anos, que trabalha na área administrativa da unidade de saúde, contou que a cadela chegou junto com o morador em situação de rua na UPA. Não há informações sobre a causa da morte do paciente.

“Cães são mesmo fiéis”, afirmou a funcionária.

Quando foi constatada a morte do paciente, Rosaine disse que a cadela ficou chorando na porta do hospital. Os funcionários da unidade ficaram emocionados com a situação, inclusive, lembraram do filme ‘Sempre ao seu lado’, em que o tutor morre e o cão o espera por dez anos.

Eles decidiram adotar a cadela e a batizaram de UPA. Os funcionários deram ração, água e uma coleira para ela. “Temos que acolher da mesma forma que acolhemos um ser humano”, disse Rosaine.

Apesar de ter conquistado o coração dos funcionários e pacientes, Rosaine explicou que eles estavam receosos de alguém pegá-la e maltratá-la. Além disso, ela afirmou que a UPA precisava de um lar para receber carinho e atenção.

Os funcionários acionaram o Departamento de Bem-Estar Animal da prefeitura. A cadela ficava o tempo todo deitada na unidade. No entanto, quando uma equipe especializada foi buscá-la, ela não estava.

Depois de três semanas, na última terça-feira (30), UPA foi adotada por um casal de idosos.

Fonte: G1 Santos