Dois homens, de 24 e 23 anos, foram presos suspeitos de participar de assaltos e armazenar armas e veículos para criminosos em Guarujá, na Baixada Santista. Os suspeitos eram investigados por um roubo cometido no fim de 2023.
As investigações começaram a partir da prisão de um homem envolvido em diversos roubos pela região, em fevereiro de 2024. A partir da troca de mensagens, os policiais identificaram a participação de Guilherme Dantas de Almeida e Higor da Cruz Pedroza nos crimes.
Além disso, os suspeitos guardavam e emprestavam armas e veículos para outros criminosos. Por conta disso, um mandado de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarujá.
Na primeira ação, o mandado de prisão foi cumprido no endereço de Guilherme. No local, foram apreendidos uma moto suspeita, que teria sido utilizada no roubo investigado, e cinco munições de arma de fogo.
Já na residência de Higor, de 23 anos, foram encontrados um simulacro de fuzil, uma capa de colete balístico, uma espingarda, munições de arma, além de 2.700 porções de drogas prontas para venda e anotações do tráfico.
Os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados até a Delegacia Sede de Guarujá. As drogas e a arma de fogo, bem como os objetos encontrados nas residências foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.
Fonte: G1 Santos