A Polícia Civil pediu a quebra de sigilo telefônico e bancário do carteiro Wilson Pereira dos Santos, que foi encontrado morto dias depois de enviar mensagens de despedida à esposa. O pedido foi solicitado após o exame necroscópico apontar como indeterminada a causa da morte do homem.
Wilson foi visto pela última vez saindo de casa, em São Vicente, na Baixada Santista, em 8 de julho de 2023. O corpo foi encontrado no dia 26 do mesmo mês na Estrada Paratinga.
O Instituto Médico Legal (IML) explicou que os materiais biológicos do cadáver e do irmão de Wilson foram colhidos e enviados para comparação de DNA. O resultado do exame confirmou que o corpo era do carteiro desaparecido.
O cadáver também passou por uma necropsia, um procedimento médico que examina a causa da morte. Segundo o delegado do 3º Distrito Policial (DP) da cidade, Norberto Donizeti Bergamini, o laudo constatou como causa indeterminada devido ao estado avançado de decomposição do corpo.
Com o resultado inconclusivo, a autoridade policial pediu a quebra de sigilo do celular e das movimentações bancárias do carteiro. O objetivo é descobrir informações que auxiliem a apuração do motivo e da causa da morte. O caso, portanto, segue sendo investigado.
Fonte: G1 Santos