Início Baixada Santista Primeira vítima de feminicídio de 2025 é morta a facadas pelo marido

Primeira vítima de feminicídio de 2025 é morta a facadas pelo marido

Ana Moura Virtuoso, de 27 anos, primeira mulher alvo de feminicídio em 2025, era vítima de constantes agressões do marido, Jadyson Soares da Silva, 41. Ela foi morta a facadas nesse domingo (5/1), no bairro Santa Luzia, na Cidade Estrutural. Eles residiam com os dois filhos. As discussões eram motivadas, na maioria das vezes, por ciúmes e divergências do casal em relação aos cuidados com a casa e com os filhos. A vítima já havia registrado pelo menos quatro boletins de ocorrência contra Jadyson.

Em abril de 2023, Ana decidiu pedir ao Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) medida protetiva contra Jadison. No dia 22 daquele mês, o homem teria agredido a esposa, fazendo um corte na mão dela com um canivete, além de diversas ameaças, ofensas e xingamentos.

Antes de Ana ser esfaqueada pelo marido, a vizinha escutou Jadyson dizer que estava com ciúmes de Ana por ela ter cumprimentado um rapaz na rua “mais cedo”. Durante a discussão, o agressor chamou a vítima de “vagabunda” e disse que iria matá-la. Após ser golpeada a facadas pelo marido, Ana foi levada por um vizinho à 8ª Delegacia de Polícia da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.