Início Baixada Santista Do primeiro soco ao Título Paulista de Muay Thai Feplam: Conheça a...

Do primeiro soco ao Título Paulista de Muay Thai Feplam: Conheça a história de Julio Magalhães “o Sagat do Muay Thai” de São Vicente

OS PRIMEIROS PASSOS

Para muitos, entrar em um ringue de Muay Thai pode parecer desafiador, mas para Julio, de São Vicente, foi o início de uma paixão, aos 18 anos, em meados de 2011, onde um sonho me levaria ao título de campeão. “O que me levou a praticar o esporte foi, inicialmente, a busca por disciplina e uma forma de canalizar minha energia. Sempre fui uma pessoa ativa e o Muay Thai me ofereceu um desafio físico e mental completo”, relata. A jornada teve obstáculos: “Lembro-me das primeiras aulas, da dificuldade em coordenar os movimentos, do cansaço extremo. Mas cada gota de suor me impulsionava a ir além”, conta. Com treinos intensos e foco, Julio encontrou no esporte mais do que luta: “Eu realmente me apaixonei pelo processo. Não era apenas sobre lutar, mas sobre me superar a cada dia, aprender com as quedas e celebrar cada pequena vitória.”

A vontade de competir surgiu naturalmente: “Depois de um tempo, percebi que queria testar meus limites no ringue.”

DOS TREINOS AO RINGUE

(Foto reprodução) Campeonato Paulista Feplam Muay Thai

A emoção de competir, de colocar todo o treinamento em prática, é indescritível.’ As primeiras lutas trouxeram tanto vitórias quanto aprendizados.
O caminho até o campeonato foi pavimentado com persistência e o apoio incondicional de sua equipe e família.
Chegar à finalidade de campeão Paulista no Muay Thai não foi um feito individual.
foi um resultado dedicação, da orientação de excelentes mestres e do incentivo constante de todos ao meu redor.

DE SONHADOR A CAMPEÃO

O título foi com muito suor com coroação na ponta da luva, um sonho de muito sacrifício , mas a verdadeira vitória está na pessoa que me tornei através dessa jornada. Foram 11 lutas ao todo, sendo 10 vitórias, duas por nocaute e 1 derrota por pontos ao longo da competição.

(Foto reprodução) Campeão Paulista Feplam Muay Thai

“Hoje, aos 33 anos, de volta aos treinos, estou buscando recuperar a forma física e reviver os bons momentos como campeão. Agradeço imensamente ao mestre Fábio, do time Víboras, da academia X-Treme, no Jockey Club, em São Vicente (SP). O mestre Fábio, graduado e referência no esporte, vem me ajudando a recondicionar meus treinos e minha parte física. Muito obrigado, mestre — um grande exemplo de profissional. Não sei se penso em competir novamente, mesmo tendo paixão pelo esporte. Mas, hoje, como pai, busco ensinar os princípios do Muay Thai ao meu filho, e que essa história inspire mais campeões que não desistiram de seus sonhos, assim como eu.”

(Foto reprodução) Arquivo compartilhado

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agradeço imensamente aos meus treinadores Diego Sebastião e Tom Jones jr aos meus colegas de treino e à minha família, que sempre acreditaram em mim.
Hoje, com o título Paulista em mãos de Muay Thai, Julio inspira outros a buscarem seus objetivos, seja no esporte ou na vida. ‘O Muay Thai me ensinou que com foco, disciplina e paixão, qualquer meta se torna alcançável.

Fonte: Baixada na Rede

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede