O motorista Dener Laurito dos Santos, de 52 anos, foi feito refém por criminosos e amarrado a supostos explosivos dentro da cabine de sua carreta na manhã desta quarta-feira (12), no Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
De acordo com a SPMAR, Laurito havia saído do Acre com destino a São Bernardo do Campo quando foi rendido. Os criminosos o obrigaram a parar o veículo no meio da pista, causando a interdição total do Rodoanel por quase cinco horas.
Motoristas que passavam pelo local encontraram o caminhoneiro amarrado e em estado de choque. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e, após inspeção, concluiu que o artefato não era uma bomba.
Laurito permaneceu imobilizado por mais de quatro horas até ser resgatado, momento em que desmaiou e foi socorrido a um hospital da região. A operação mobilizou helicópteros, cães farejadores e equipes do Esquadrão Antibomba.
A Polícia Civil investiga o roubo e sequestro, além de buscar os autores do crime.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







