O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por desaparecidos no Rio Perequê, em Cubatão (SP), após localizar os corpos de três homens. A principal suspeita é que eles tenham sido vítimas de uma “cabeça d’água”, fenômeno natural caracterizado pela elevação súbita do nível da água.
As buscas começaram na segunda-feira (5), após a Guarda Civil Municipal encontrar um veículo com roupas próximo ao rio, indicando que pessoas haviam entrado na água na noite anterior. O primeiro corpo, de um homem de 38 anos, foi localizado ainda na segunda-feira. Na terça-feira (6), outros dois corpos foram encontrados: um pela manhã, de aproximadamente 30 anos, e outro no fim da tarde, por volta das 17h. Imagens de câmeras de monitoramento mostram os três homens juntos antes do desaparecimento.
Apesar dos indícios do fenômeno natural, a causa das mortes ainda não foi confirmada. Os corpos ficaram sob responsabilidade da polícia. A Defesa Civil alerta que a cabeça d’água ocorre devido a chuvas intensas em áreas mais altas e representa risco, especialmente em períodos chuvosos.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: Metrópoles







