Uma menina de aproximadamente 3 a 4 anos caiu no vão entre um trem e a plataforma da estação Villa-Lobos, da Linha 9-Esmeralda, neste sábado (13). Segundo testemunhas, o homem que aparentava ser o pai da criança manteve a calma, orientou a filha a se encolher e conseguiu resgatá-la em segurança após a passagem do trem.
Uma testemunha relatou que não encontrou funcionários da estação no momento do acidente e que o trem seguiu viagem, causando apreensão entre os passageiros. Posteriormente, um funcionário informou que não havia registrado a queda pelas câmeras do local.
Em nota, a ViaMobilidade lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade à família e reforçou a importância de redobrar a atenção durante o embarque e desembarque, especialmente com crianças. A concessionária informou ainda que estuda medidas para reduzir os vãos entre os trens e as plataformas.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







