Todas as equipes continuam empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido, Luiz Henrique Cardelli, neste domingo (17), após a vítima sofrer um acidente de paraquedas e cair no Rio Negro, na tarde da última sexta (15).
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) também continua com um gabinete de crise, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) desde de sexta-feira, com o objetivo de intensificar as buscas pelo paraquedista.
O comandante do Corpo de Bombeiros da Capital (CBC), coronel Sulemar Barroso, disse que todas as equipes que começaram as buscas no início da manhã de sábado continuam empenhadas no trabalho de localização e resgate do desaparecido.
“Equipes em embarcação, equipes com drones e em viaturas terrestres continuam em posição de buscas”, disse o comandante.
O Comandante-Geral do CBMAM, coronel Orleiso Muniz, solicita apoio de pessoas que viram a queda do paraquedista para que possam colaborar com informações para as buscas, ligando para o número de emergência do Corpo de Bombeiros 193.
Paraquedista encontrada sem vida
A vítima foi identificada como sendo uma empresária natural do município de Carauari, interior do Amazonas. Abalados, familiares e integrantes do grupo de paraquedistas de Manaus não quiseram comentar o acidente.
De acordo com a diretora jurídica do Aeroclube do Amazonas, Eliane Melo, a empresária já praticava paraquedismo há mais de um ano e tinha 30 saltos feitos.
O corpo da paraquedista foi identificado por familiares ainda na cabeceira da Ponte Jornalista Philippe Daou, na Zona Oeste de Manaus.