Um motorista de aplicativo indenizado em R$ 20 mil por danos morais após duas passageiras terem divulgado nas redes sociais que o profissional havia intoxicado uma delas dentro do veículo.
Segundo o advogado do condutor, Ricardo Przygoda, o motorista se sente aliviado com a decisão, mas que ficou muito abalado com o caso.
O motorista foi acusado de intoxicar uma passageira dentro do veículo em 2021. Causando vários prejuízos ao motorista após a denúncia, como a suspensão da plataforma para trabalhar e o seu endereço divulgado nas redes sociais, por uma das mulheres que o acusou.
O advogado conta que o motorista é um homem tranquilo e religioso, pessoa do bem, um senhor de idade, íntegro, nunca teve problema com a Justiça, falou que chorava muito, com medo de ser algum tipo de retaliação na rua, disse.
Segundo a decisão da juíza Andrea Aparecida Nogueira Amaral Roman, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos , o laudo do Instituto de Criminalística (IC) constatou que produto utilizado na viagem era álcool etílico. Ela defendeu que o motorista teve a reputação, dignidade e honra ofendidas por meio de publicações em redes sociais.
Przygodao afirma, que o motorista se sente aliviado com a decisão. “Ele ficou dias sem sair de casa e não pode trabalhar, teve um abalo mental. É o provedor da família e passou por dificuldades [financeiras]”.
O defensor fez um alerta. “Não é a pessoa escrever qualquer coisa, sair falando da vida dos outros e achar que não vai ser responsabilizada”.
Fonte: G1 Santos