Pesquisa realizada nas principais cidades da Baixada Santista (Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá) entrevistou 500 pessoas entre os dias 10 e 13 de setembro.
A pesquisa mediu a rejeição dos candidatos a governador de São Paulo e o candidato Rodrigo Garcia tem o índice aumentado devido a parceiros políticos.
No Guarujá, a pesquisa apontou uma rejeição associada ao prefeito Valter Suman acusado de desviar dinheiro da saúde do município do Guarujá. Um outro fator seria a rejeição ao PSDB na cidade.
Na Praia Grande, 90% dos entrevistados não votariam em Rodrigo Garcia por desconhecer a pessoa e as que conhecem, associam ele ao ex-governador João Dória.
Em São Vicente, a rejeição é alta também pela associação a João Dória por este ter cortado recursos do ex-governador Márcio França para a cidade e também por ter se negado a ajudar na reforma da Ponte dos Barreiros.
Para muitos vicentinos, o atual governador veio a São Vicente em um momento de desespero prometendo liberar verbas a cidade, mas a desconfiança dos vicentinos é grande.
“Para mim é tudo jogada de marketing e depois das eleições vai cancelar tudo esse dinheiro.”, disse um dos entrevistados.
Em Santos, a rejeição dele segue a media do estado, mas a novidade seria a aprovação do candidato Tarcísio de Freitas que chega a 80%.
Fonte: Baixada na Rede