Uma força-tarefa entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente e a Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 2 mil porções de drogas, no Morro do Itararé, na Baixada Santista.
A ação tinha como objetivo desocupar imóveis de área invadida e combater o comércio irregular de reciclagem, a equipe do Grupamento de Operações com Cães (GOC) contou com o faro apurado dos animais Loki e Agatah, que detectaram a presença dos entorpecentes em um imóvel irregularmente construído.
Foram achados no local 885 porções de maconha e 207 do tipo ‘K2’, 1.199 de cocaína e 61 de crack. Além disso, foi encontrado dinheiro em espécie no valor de R$ 594,30.
Todo o material recolhido foi levado à Sede de Polícia Judiciária de São Vicente, onde foram lacrados e encaminhados ao Instituto Criminalística, para perícia.
O comandante da GCM de São Vicente, Rubens Goes, enalteceu o trabalho dos agentes de segurança. “O sucesso no atendimento da ocorrência é fruto do treinamento intenso e resultado do olfato aguçado dos cães. Parabéns aos profissionais dedicados do nosso Canil”.
Fonte: Costa Norte