Parte do muro do Cemitério da Filosofia, em Santos, na Baixada Santista, desabou após uma forte chuva na madrugada desta segunda-feira (29) e deixou ossadas à mostra no bairro Saboó.
O trecho que caiu fica no muro lateral do cemitério, na Rua Pio XII. Moradores ficaram impressionados com os restos mortais expostos, após o desabamento, muitos preferiram não se aproximarem, por medo de contaminação.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Coordenadoria de Cemitérios (Cocem) verificou a presença de restos mortais na área danificada e, por isso, está realizando a exumação dos materiais e os realocando os ossos em outros jazigos. Ainda segundo a administração municipal, os familiares serão informados sobre a transferência.
O cemitério está em reforma desde janeiro. Segundo a prefeitura, aproximadamente 60% dos trabalhos foram concluídos. “O muro será reconstruído e as obras no local devem ser finalizadas no mês que vem”, diz a nota.
Ainda segundo a administração municipal, técnicos da Defesa Civil estiveram no local vistoriando o ocorrido e a área foi isolada para proteção dos pedestres. “A empresa que está executando as obras está tomando todas as medidas para a proteção do restante do muro no entorno da ocorrência”.
Fonte: G1