A Polícia Civil procura por criminosos que roubaram motos aquáticas de banhistas em Bertioga, no litoral de São Paulo. Os suspeitos armados abordaram as vítimas no mar, também usando outros veículos aquáticos do tipo, e as obrigaram a pular na água.
Já foram registrados pela PM de Bertioga dois roubos de motos aquáticas. Segundo a corporação, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia da cidade, onde os casos são investigados. Não há informações oficiais sobre os crimes terem sido cometidos por um único grupo de bandidos.
A primeira ocorrência foi atendida, após duas vítimas entrarem em contato com a PM por meio da Marina Capital, localizada na Praia de Indaiá. De acordo com os relatos, elas teriam sido abordados no mar por dois criminosos que estavam em uma moto aquática.
Os suspeitos teriam roubado, além do veículo, os celulares dos dois banhistas. Na sequência, os bandidos teriam obrigado a dupla a pular na água. As vítimas foram resgatadas em seguida por uma embarcação, que não foi identificada pela PM.
O segundo caso aconteceu em alto mar, próximo à Riviera de São Lourenço. Segundo a PM, duas vítimas foram abordadas por outra moto aquática, esta com três suspeitos armados.
O trio roubou um celular dos banhistas e, assim como na primeira ocorrência, deixou as pessoas na água. Elas foram resgatadas por uma equipe de guarda-vidas do condomínio Riviera.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), informou que a pasta apura as ocorrências.
Fonte: G1 Santos