Início Notícias Cadelinha paraplégica ganha ‘cadeira de rodas’ e novo lar em São Vicente,...

Cadelinha paraplégica ganha ‘cadeira de rodas’ e novo lar em São Vicente, SP

Foto: Arquivo pessoal

Uma cadelinha, de apenas 7 meses, foi resgatada em São Vicente, na baixada Santista. Paraplégica, Caracol recebeu uma cadeira de rodas e, dois meses após ser retirada da rua, ela aproveita a companhia da nova família que a acolheu – incluindo outros nove “aumigos”.

Caracol foi encontrada dentro de uma caixa de papelão por um morador, no bairro Parque São Vicente, e levada pela Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) de São Vicente. Um exame de raio-X identificou a má-formação congênita na bacia e na cabeça dos fêmures, que a levou à paralisia das patinhas traseiras. Aos poucos, ela conquistou o coração dos profissionais da unidade.

O agente topou o desafio de uma médica veterinária e confeccionou a cadeirinha, na própria casa, com hastes de barraca, rodas de um carrinho e cinto de paraquedista para a cadelinha. Segundo ele, a adaptação de Caracol foi instantânea.

A pequena vira-lata foi cuidada pelos profissionais, e depois, foi colocada para a adoção. No início da semana, Caracol chamou a atenção da funcionária pública Andréa Santiago.

Ela e o marido se apaixonaram à primeira vista pela cadelinha e decidiram adotá-la.

Andréa explicou que Caracol lembra muito Amora, uma cadelinha que ela tinha e morreu após contrair cinomose – doença infectocontagiosa – há quatro meses. Esse foi um dos fatores que emocionaram a família inteira, incluindo as duas filhas do casal, outros nove cachorros e a irmã de Andréa, que mora na casa dos fundos e sempre fica de “babá” da pet.

Caracol, agora, tem um lugar confortável para dormir, “irmãos” para brincar e muito carinho. Para Andréa, a adoção foi sinônimo de união para a família.