A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, por meio de nota, que o Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande, na Baixada Santista registrou uma apreensão de ilícitos com uma visitante, companheira de um detento. A mulher que tem 29 anos, foi flagrada no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas, e revelou que levava objetos eletrônicos escondidos dentro de suas partes íntimas para seu companheiro.
Durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal, servidoras da unidade prisional perceberam irregularidades nas imagens capturadas pelo equipamento. Ao ser questionada, a visitante admitiu para as policiais penais que escondia itens eletrônicos em seu corpo. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro que continha dois chips de telefonia móvel e dois componentes eletrônicos para celulares, e o entregou para as funcionárias.
A jovem e os ilícitos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Praia Grande para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.
Fonte: Diário do Litoral