O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto. Conhecido como o apresentador que jogava aviõezinhos de dinheiro para a plateia. Silvio Santos foi camelô e se tornou um dos maiores empresários de comunicação do país. Um comunicador que por pouco não se tornou presidente.
Silvio Santos estava presente nos domingos dos brasileiros, durante décadas, ele se consolidou como empresário, além da rede de emissoras de televisão do SBT, inclui uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos, conhecido como o homem do baú da felicidade
Nascido no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, Senor Abravanel, o Silvio Santos, era filho de pais imigrantes (um grego e uma judia), se casou duas vezes. A primeira mulher, Maria Aparecida Vieira, morreu em 1977. No ano seguinte, o apresentador se uniu a Íris Abravanel, que permaneceu ao seu lado desde então. Silvio também teve seis filhas, que ganharam papel de destaque na frente das câmeras ou nos bastidores do SBT, além de nove netos.