Início Notícias Agência dos Correios na Área Continental

Agência dos Correios na Área Continental

Uma agência completa dos Correios já deve ser aberta no mês de agosto na Avenida Ulisses Guimarães, ao lado da Subprefeitura, no Jardim Rio Branco, atendendo um pedido da população da Área Continental, que hoje é obrigada a se dirigir ao Centro de São Vicente para retirar encomendas.

Na manhã desta sexta-feira (10/7) técnicos dos Correios fizeram vistoria no imóvel alugado pela Prefeitura para o funcionamento da agência, que teve o processo de instalação apressado pela deputada federal Rosana Valle (PSB) depois que recebeu pedido nesse sentido do vereador José Moura, o Castelinho (PSB). Acompanharam a vistoria os vereadores Perivaldo do Gás (PSB) e Joseval Bezerra, o Jabá (PSDB).

A deputada havia cobrado providências nesse sentido, em ofício encaminhado dia 15 de maio ao presidente dos Correios, general Floriano Peixoto Vieira Neto, em Brasília. Logo recebeu a confirmação do gerente dos Correios, Nivaldo Sales Galvão Júnior, da autorização para a abertura de uma agência na Área Continental de São Vicente.

“Espero que em agosto termine o sacrifício dos moradores, hoje obrigados a retirar encomendas nas agências da parte insular da Cidade, perdendo tempo e dinheiro, e ainda correndo risco em aglomerações nas filas”, disse Rosana Valle. A agência promoverá a retirada de encomendas e também fará despachos de correspondências.

A nova agência receberá adequações pela Prefeitura, a pedido dos Correios. Funcionários municipais, que vão trabalhar no local, já estão recebendo treinamento. A Prefeitura de São Vicente já entregou a documentação necessária para assinar com os Correios convênio para a operação da agência.

A agência que existia na Área Continental, na Avenida Angelina Pretti da Silva, 531, no Jardim Irmã Dolores, foi fechada há anos e a Prefeitura vinha tentando a reabertura. Os Correios alegavam falta de pessoal.

Rosana Valle lembrou que as aglomerações nas cinco agências da parte insular de São Vicente demonstram que o serviço prestado é insuficiente para a população.

São Vicente tem agências na Praça Primeiro de Maio, 8, Jardim Independência; na Praça Coronel Lopes, sem número, Centro; na Rua Frei Gaspar, 1771, Centro; na Avenida Capitão Luiz Horneaux, 748, e na Avenida Prefeito José Monteiro, 960, Jardim Independência. Mas faltava uma na Área Continental.

Fonte: Jornal Vicentino