Nesta quarta-feira (18), foi realizada uma força-tarefa para fiscalizar ferros-velhos, em São Vicente, na baixada santista, multando dois estabelecimentos ilegais em R$ 24 mil cada. De acordo com a prefeitura, em ambos os locais, foram constatados furtos de energia elétrica, e os donos foram encaminhados para a delegacia.
O objetivo da ação é verificar se os estabelecimentos estão regularizados e buscar materiais que tenham sido furtados na cidade, como cabos de energia e tampas de bueiro. Ao todo, três ferros-velhos foram fiscalizados. O primeiro, na Rua do Colégio, no bairro Parque Bitaru, possuía alvará de funcionamento e não foi constatada nenhuma ilegalidade.
Na comunidade Dique do Pissarro, no bairro Cidade Náutica, em frente ao canal da Rua José Rosindo dos Santos Filho e no cruzamento da Avenida Penedo com a Rua Rio Largo, no bairro Jóquei Clube. Ambos sem o alvará para a atividade, e também furtavam energia elétrica e tiveram as balanças apreendidas, recebendo multa de R$ 24 mil. Os responsáveis foram encaminhados para o 1°DP pela Guarda Civil Municipal.
Fonte:G1 Santos