Um cão sobreviveu após ser atropelado por um trem em Cubatão (SP), machucar as duas patas e ficar dias sozinho até ser resgatado por moradores. O animal, que ainda passa por tratamento, foi levado até a ONG Viva Bicho, de Santos. No local, ele foi nomeado de Toquinho e veterinários se mobilizam para tentar salvar uma das patas feridas.
Há cerca de dois dias o animal havia sido atropelado por um trem no bairro Vila Esperança e estava com as duas patas muito machucadas, ele estava muito assustado e, mesmo machucado, conseguia fugir. Na quinta-feira (2), quando foi encontrado levado para a clínica veterinária, ONG Viva Bicho, de Santos.
Durante avaliação, veterinários observaram que se tratavam de ferimentos muito graves e passaram a buscar formas de diminuir a dor do animal e tentar salvar uma das patas, já que uma delas ele perdeu completamente.
A principio, o animal não corre risco de vida e se mantém estável, está sedado passando por uma série de tratamentos até que possa passar por uma cirurgia. O cão permanecerá sob cuidados dos veterinários da ONG até que possa ser adotado.
Fonte: G1 Santos