Início Notícias Procon: Agência bancária é atuada por tempo de espera excessivo em São...

Procon: Agência bancária é atuada por tempo de espera excessivo em São Vicente

Foto: Reprodução

Nesta última quinta-feira (9), o Procon de São Vicente, na baixada santista, realizou uma fiscalização que resultou na autuação de uma agência bancária. A equipe apurou, que o tempo de espera no local era o dobro do permitido pela lei.

A agência fica localizada na Avenida Antônio Emmerich, no bairro Vila Melo. Outros dois bancos na mesma avenida, na altura da Vila São Jorge, também foram visitados, mas apresentaram situação regular.

Na instituição financeira multada, os agentes observaram que o local tinha um tempo de espera elevado no autoatendimento, que chegou a 40 minutos, o dobro do previsto pela lei municipal, que estipula até 20 minutos como tempo razoável para atendimento em dias normais. E também verificou o número de caixas eletrônicos, existência de monitoramento para auxiliar clientes do lado de fora da agência, disponibilidade de caixas internos funcionando, atendimento preferencial, número de pessoas circulando no banco, além de placas informativas e acesso fácil ao Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o Procon, qualquer irregularidade, o gerente da unidade bancária é notificado a corrigir os pontos falhos. O órgão ainda encaminha uma multa à instituição, cujo valor varia de acordo com o capital financeiro da empresa. 

Fonte: G1