Início Notícias São Vicente: Profissionais da saúde começam a receber a dose de reforço...

São Vicente: Profissionais da saúde começam a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Foto: ilustrativa

A partir desta segunda-feira (4), São Vicente, na baixada santista, inicia a aplicação da dose de reforço para profissionais de saúde. Para receber o imunizante, é necessário que os trabalhadores tenham completado o ciclo vacinal, com duas doses ou dose única, há pelo menos seis meses.

O Governo do Estado, considera trabalhadores da saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam os profissionais de saúde ou os trabalhadores de apoio.

Os profissionais da saúde e apoiadores contarão com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) para receber a dose, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. Os postos móveis da cidade também estão disponíveis: o Brisamar Shopping atende no 3° andar, loja 329, das 9h às 20h, e o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga, das 9h às 15h30.

Será necessário apresentar os comprovantes das aplicações da 1ª e 2ª doses, documento com foto, CPF e documento do conselho de classe. É necessária ainda cópia de comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em que atua profissionalmente.

Fonte: G1 Santos