Início Notícias Fim de semana prolongado em São Vicente; saiba o que funcionará na...

Fim de semana prolongado em São Vicente; saiba o que funcionará na cidade

Foto: Reprodução

Alguns serviços e atendimentos sofrerão alterações na Cidade, devido ao fim de semana prolongado. Não haverá implantação de barreiras sanitárias, porém continuam valendo os protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus.

O funcionamento dos principais serviços do município:

Saúde – Todas as unidades da Rede de Urgência e Emergência funcionam normalmente no período (Pronto Atendimento Parque das Bandeiras, Pronto Atendimento Francisco G. S. Feitosa, Hospital Olavo Hourneaux de Moura, Hospital Municipal de São Vicente e Maternidade Municipal de São Vicente).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão fechadas durante o feriado, retornando com os atendimentos na terça-feira (16).

Novembro azul – Como forma de atender àqueles que não conseguem comparecer à unidade em dias da semana, a Sesau mantém, aos sábados, durante todo esse mês, duas unidades de saúde abertas, uma da Área Insular e outra da Área Continental, onde os homens poderão realizar exames e consultas.

Neste sábado (13), as unidades abertas serão a ESF Ponte Nova (Rua Salvador, 70), no Quarentenário e a ESF Praça Vitória (Praça Vitória s/n), na Vila Voturuá.

Vacinação – A vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (13), no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365), das 10h às 18h, no posto instalado na loja 329, 3º andar. O drive-thru funcionará das 10h às 17h.

Na segunda-feira (15) não haverá vacinação, retornando na terça-feira (16) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e postos móveis.

Zeladoria – Os serviços de limpeza da praia, ruas e avenidas seguem normalmente. A coleta de lixo domiciliar não sofrerá alteração.

Cata-Treco – O agendamento do Cata Treco será paralisado na segunda-feira (15) e retorna na terça-feira (16). Confira os telefones: Região insular (13) 3461-1096, 3464-1018 ou 3461-1105. Área Continental (13) 3566-6013.

Meio-Ambiente – Os ecopontos da Vila Voturuá (Rua Juiz de Fora, 48), Cidade Náutica (Avenida Paulo Horneaux de Moura, 101) e Rio Branco (Av. Ulisses Guimarães, 211) funcionam normalmente até sábado (13). Na segunda-feira (15) o atendimento será paralisado, retornando na terça-feira (16). 

A Coleta Seletiva também será interrompida na segunda-feira (15), retornando na terça-feira (16).

Educação – As escolas da rede municipal não têm expediente na segunda-feira (15), as aulas retornam normalmente na terça-feira (16).

Guarda Civil Municipal – A GCM segue com o monitoramento 24 horas, com as rondas pela Cidade, e pode ser acionada pelo telefone 153.

Trânsito – Agentes da Setrans farão a fiscalização rotineira em pontos estratégicos da Cidade, visando impedir infrações e garantir a segurança no trânsito do Município.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente