Início Notícias São Vicente: obras em nova unidade de Escola Municipal está concluída

São Vicente: obras em nova unidade de Escola Municipal está concluída

Com o objetivo atender uma demanda antiga da população do Japuí, a obra da Emeif Maria Mathilde (Rua José Júlio da Silva) está na fase de retoques finais. A nova estrutura atenderá 400 crianças, entre elas, alunos do antigo prédio, situado na Rua Paulo Horcel – Japuí. Até o final do mês, toda a estrutura estará mobiliada.

O novo prédio oferece amplo espaço com dez salas, banheiros, pátio, estrutura administrativa completa, cozinha e refeitório fechado. A escola atenderá inicialmente cerca de 280 alunos matriculados na sede anterior. “Receberemos crianças que estão na fase Infantil I e II e também os 1º e 2º anos do ensino fundamental. Já em 2021 atenderemos até o 5º ano”, informa a secretária de Educação do Município, Eugênia Marcondes.            

A entrega da unidade visa a garantir ensino de qualidade para os pequenos da região. “Atender à necessidade desses moradores é muito bom. Os alunos retornarão para a escola com muito mais conforto e comodidade”, ressalta Eugênia.Os investimentos nas estruturas educacionais não param por aí. São Vicente conta com escolas passando por reformas, reparos e construção “No momento, dez equipamentos estão recebendo os cuidados, totalizando cerca de 5 mil estudantes beneficiados”, salienta a secretária.  A realização da Prefeitura de São Vicente em conjunto com a Secretaria de Educação (Seduc) inclui a Emeief Maria Mathilde na lista de 60 escolas do Município, além disso, o antigo prédio da escola se tornará uma creche. 

Confira o que está sendo feito nas creches e escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental:

Unidades em reforma 

EMEIEF Ercília Nogueira Cobra (Rua Vale do Pó, 400 – Vila Margarida) – com 1.230 alunos, a escola passa por reforma de telhado e piso, reparos na rede elétrica e pintura total. 

EMEIEF Manoel Nascimento Júnior (Rua Roberto Koch, 300 – Jóquei) – a unidade, que atende 1.225 alunos, recebe serviços no telhado, piso, rede elétrica e pintura. 

EMEIEF Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva (Rua Quirino Mário Biasoli, 90 – Conjunto Tancredo Neves, na Cidade Náutica) –  a escola tem 920 alunos matriculados e recebe serviços de ampliação  de salas de aulas. 

EMEI Padre José de Anchieta (Praça Brasília s/n° – Parque das Bandeiras).- com 200 crianças, a unidade de Educação Infantil passa por reforma de telhado, pátio e pintura. 

EMEI Mari Guilhermina Machado (Rua Américo Martins, s/n°, Jardim Paraíso) – reforma no telhado, reparos na parte elétrica e pintura são alguns dos serviços realizados na unidade que atende 180 alunos de Educação Infantil. 

EMEI José Borges (Rua Senador Salgado Filho, s/nº – Jóquei) – a escola tem 200 alunos matriculados e tem em andamento a reforma do piso, troca de portas, telhado, portal de entrada e  pintura  total. 

EMEIEF Maria de Lourdes (Rua Caramuru 623 – Parque São Vicente) – são 750 alunos matriculados nessa escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental que passa por reformas no piso, na quadra poliesportiva, no portal de entrada e recebe pintura total. 

EMEF Vera Lúcia Machado Massis (Avenida Francisco  Bensdorp, 1.386 – Cidade Náutica). Com capacidade para 450 alunos, a escola está com serviços de reforma do telhado, reparos na rede elétrica, restauro do portal e pintura total. Unidades em construção 

EMEIEF Maria Mathilde – A nova escola, no bairro do Japuí, atenderá 400 alunos.Creche Humaitá – Mais uma creche na Área Continental, com capacidade para 220 crianças.Creche Samaritá – O bairro Continental ganhará a nova unidade, que atenderá até 150 alunos.

Fonte:d.costanorte