Início Notícias Quadrilha que desviava encomendas do Sedex é presa

Quadrilha que desviava encomendas do Sedex é presa

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois adolescentes e uma mulher por volta das 12 horas deste domingo (26), por estarem envolvidos com uma quadrilha que desviava computadores, celulares e roupas de marca, despachadas pelo Sedex e transportadas em um caminhão dos Correios. A ação aconteceu no km 527 da BR 116, no município de Barra Do Turvo/SP.

Durante a fiscalização policial, os policiais desconfiaram de um veículo VW/Fox que estava transitando muito próximo de um caminhão dos Correios.

Suspeitando de tratar-se de roubo, os policiais efetuaram a abordagem, constatando que havia no veículo um casal de adolescentes, o rapaz com 17 anos e a garota com 15. No veículo foi constatado que havia 01 televisão e 01 notebook, ambos embalados, porém sem documento de origem. Questionado quanto à procedência dos produtos, o rapaz informou que veio de Joinville/SC para Barra do Turvo buscar os equipamentos de seu cunhado, que é motorista do Sedex, o qual desviava as mercadorias de valor que transportava.

O adolescente informou que o local onde havia retirado as mercadorias é um restaurante às margens da rodovia Regis Bittencourt, onde as mercadorias desviadas ficavam armazenadas.

Os policiais compareceram no citado restaurante, onde encontraram grande quantidade de mercadorias apropriadas indevidamente das encomendas do Sedex. Algumas mercadorias estavam expostas para venda no próprio restaurante.

A proprietária do restaurante informou que armazenava as mercadorias que o motorista do Sedex desviava do caminhão que conduzia, e que frequentemente ele mesmo comparecia no estabelecimento para recolher as mercadorias armazenadas.

Os policiais encontraram no restaurante diversas caixas, contendo destinatários e códigos de rastreio dos Correios.

Diante dos fatos, a dona do restaurante e os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Turvo. Os jovens foram acompanhados pelo Conselho Tutelar local.

Estão sendo realizadas diligências para localização do caminhoneiro.

Como saldo da operação, foram apreendidas as seguintes quantidades de mercadorias:

Calçados: 63
Vestuários: 79
Cosmeticos: 110
Acessórios: 45
Eletrônicos diversos: 48
Notebooks: 10
Celulares: 50.