Início Cubatão Menino de 7 anos junta latinhas para comprar videogame; veja o fim...

Menino de 7 anos junta latinhas para comprar videogame; veja o fim emocionante dessa história

Um menino de 7 anos que recolhia latinhas pelas ruas de Cubatão (SP) para realizar o sonho de comprar um videogame ganhou o equipamento do dono de uma loja, que leu sobre sua história após o caso viralizar. “Fiquei muito orgulhosa, porque ele foi atrás do sonho dele e acabou encantando muitas pessoas”, disse a mãe Anny Júnia Mendes Pereira, de 26 anos.

Anny conta que o filho, Felipe Mendes Ferreira, sempre quis ter um videogame, mas, com a pandemia, o padrasto perdeu o emprego, e a família, que morava de aluguel, passou a viver com a avó do garoto. “Ele sempre teve o sonho de ter o videogame, mas o padrasto não estava tendo condições de comprar. Ele pediu, mas sempre foi muito compreensível com essas coisas. Conversamos com ele e explicamos que não tínhamos condições no momento, e ele disse que tudo bem”, relata.

De acordo com a mãe, a tia do marido é catadora de latinhas, e explicou para o menino sobre o trabalho dela. Então, a criança pensou em também recolher latinhas para realizar seu sonho. “Ele pediu para que eu fosse com ele, e eu aceitei. Aí, pegávamos pelas ruas do bairro. Colegas do meu esposo também ajudavam e juntavam para ele. Vizinhos também juntaram e deram para ele”, diz.

Depois de cerca de dois meses recolhendo latas com a ajuda da mãe, amigos da família publicaram a história do menino nas redes sociais, para ver se alguém poderia ajudar com a doação de latinhas ou até de um videogame usado. A história de Felipe, então, viralizou na web, e chegou a diversas pessoas.

“Depois disso, apareceram muitas pessoas para ajudar. E agora, teve o rapaz, dono de uma loja de videogames em Praia Grande, que doou um seminovo para ele. O pessoal que trabalhava com ele e clientes se uniram, ele ganhou não só o videogame, como muitos jogos”, conta.

A criança recebeu o videogame nesta quarta-feira (20). Além dos jogos, também foram doados alimentos, e o menino ainda ganhou uma bolsa para fazer aulas em uma escolinha de futebol em Santos, cidade vizinha a Cubatão.

Felipe ficou muito feliz pela conquista, e o padrasto conseguiu um emprego recentemente. Assim, a família já está conseguindo cobrir algumas contas da casa. Agora, com o dinheiro que sobrou das latinhas, o menino usará para realizar uma festa de aniversário para ele, outra coisa com a qual sempre sonhou.

Reportagem: G1 Santos