Início Guarujá Guarujá inicia vacinação com apenas 5% das doses necessárias

Guarujá inicia vacinação com apenas 5% das doses necessárias

Divulgação: REUTERS

Guarujá recebeu, por volta das 8h30 desta quarta-feira (20), 4,6 mil doses da vacina contra a covid-19, quantidade 95% menor do que necessário para imunizar profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos. A partir das 11h30 de amanhã (21), 2,3 mil pessoas serão imunizadas.

Trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais serão os primeiros atendidos. Os demais grupos prioritários serão atendidos gradualmente, conforme o envio das vacinas à Cidade.

Inicialmente, o município solicitou ao Governo do Estado um quantitativo de 80 mil vacinas, que seriam suficientes para imunizar as 40 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário em duas doses.

Como o governo estadual abriu mão de plano de vacinação e aderiu ao Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, Guarujá passará a depender a partir de agora da destinação de mais doses por parte do Governo Federal.

Na medida em que os novos lotes forem chegando ao Município, serão verificados os quantitativos e haverá a ampliação do público-alvo, respeitando o grupo prioritário, que inclui os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.