Início São Vicente Presos fazem buraco em alambrado e fogem de presídio em São Vicente

Presos fazem buraco em alambrado e fogem de presídio em São Vicente

Foto: ilustrativa

Após fazerem um buraco no alambrado de uma penitenciária em São Vicente, no litoral de São Paulo, dois detentos fugiram, no final da tarde deste domingo (24). As informações foram confirmadas na manhã desta segunda-feira (25), pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo. Outros dois presos tentaram fugir, mas acabaram retornando para o local.

De acordo com a SAP, o caso ocorreu na Penitenciária I de São Vicente, localizada no bairro Samaritá. Quatro presos do regime semiaberto fizeram um buraco no alambrado que cerca a ala e tentaram fugir. Conforme explica a administração, nessa ala não há muros altos e nem de vigilância armada.

Durante a tentativa de fuga, eles foram flagrados e advertidos por agentes da unidade prisional. Com isso, dois deles desistiram e acabaram voltando para a ala. Outros dois pularam o muro e fugiram sentido a uma região de mata, que fica próximo ao presídio. Além dos agentes, policiais militares foram acionados para buscar pelos fugitivos, mas até a última atualização dessa reportagem , não haviam sido localizados.

Em nota, a SAP afirmou que quando eles forem recapturados, vão perder o direito ao regime semiaberto, regredindo ao fechado. A administração ainda explica que a permanência do preso nesse regime se deve mais pela autoconsciência dele do que por mecanismos de contenção.

Reportagem: G1 Santos