Início Notícias Rosana Valle busca áreas da União para criar estacionamento de caminhoneiros que...

Rosana Valle busca áreas da União para criar estacionamento de caminhoneiros que atuam no Porto

Foto: ilustrativa

A deputada federal Rosana Valle (PSB) solicitou reunião com o Serviço de Patrimônio da União (SPU) e com a Santos Port Authority (SPA) para buscar resolver um problema que atinge diretamente os 3 mil caminhoneiros que carregam e descarregam todos os dias no Porto de Santos sem a menor infraestrutura.

“É preciso olhar para esta categoria profissional que está sofrendo muito por falta de apoio e infraestrutura. Não dá mais para aceitar que o maior porto da América do Sul não ofereça uma estrutura mínima de estacionamento para aqueles que transportam as riquezas do País para os mercados mundiais”, afirmou a parlamentar, que fará a reunião na primeira semana de fevereiro.

Rosana Valle quer destinar áreas pertencentes à União para a criação de estacionamento, sanitários e refeitório para os caminhoneiros. A deputada identificou três áreas, sendo duas ao longo da margem direita e uma um pouco mais afastada, que têm condições de serem aproveitadas para dar mais condições aos que trabalham com caminhões.

“O que vemos hoje são os caminhões parados ao longo da Avenida Portuária, a Avenida Governador Márcio Vocs Júnor, de forma improvisada, com os caminhoneiros esperando horas e até dias para descarregar ou carregar seus veículos. São trabalhadores que não contam com as mínimas condições de higiene e segurança”, ressaltou a deputada.

A parlamentar já iniciou conversas a respeito com a Autoridade Portuária, a Santos Port Authority (SPA), e com os dirigentes do Serviço de Patrimônio da União (SPU) na região. “Tanto a a SPA como o SPU demonstraram interesse e concordaram em buscar uma solução e a definição de uma área para o estacionamento dos caminhoneiros que atuam no Porto de Santos”.

“A atuação do Patrimônio da União será essencial para solucionar esta causa justa e humanitária. É uma questão de respeito e segurança para uma categoria que carrega diariamente as riquezas produzidas no Brasil”, concluiu Rosana.