A primeira operação da Polícia Civil na Baixada Santista e no Vale do Ribeira do ano deteve 368 pessoas em 24 horas e retirou de circulação 43,3 quilos de drogas e sete armas de fogo. A ação, que combateu roubo, tráfico de drogas e outros crimes, foi concluída às 11h desta quinta-feira (28).
Ao anunciar os números em entrevista coletiva, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), Manoel Gatto Neto, ressaltou que “nenhum tiro foi disparado” e a importância da operação para a diminuição de indicadores criminais.
Em 2020, os indicadores de roubo e homicídio chegaram ao menor patamar desde 2001 na Baixada e no Vale. Foram 11.845 roubos de janeiro a dezembro e 121 homicídios nos 24 municípios que compõem as duas regiões.
“A cada ladrão preso nós temos uma diminuição nos índices de roubo e a cada traficante preso nós damos um golpe no crime organizado. Por tudo isso podemos afirmar que a operação realizada nas últimas 24 horas foi um sucesso”, declarou Gatto Neto.
Reportagem: Diário do Litoral