Início Baixada Santista Previsão é de muita chuva nos próximos dias da semana na Baixada...

Previsão é de muita chuva nos próximos dias da semana na Baixada Santista

A região da Baixada Santista deve enfrentar fortes ventos, que atraem chuvas no período da noite desta quinta-feira (4). A formação de um ciclone-bomba no sul do país deve gerar rajadas de vento no litoral paulista durante esta quinta e sexta-feira (5).

Os próximos dias prometem ser chuvosos, segundo o Climatempo. A expectativa é que esta quinta-feira seja ensolarada, com pancadas de chuva à noite na região. A sexta-feira será chuvosa durante todo o dia e a noite, segundo a previsão.

O fim de semana deve ser de sol com muitas nuvens, períodos nublados e chuva a qualquer momento, tanto no sábado (6), quanto no domingo (7). 

A influência do ciclone extratropical que se forma no litoral do Rio Grande do Sul, que ocorre desde quarta-feira (3), deve aparecer na Baixada Santista entre esta quinta e sexta. De acordo com a indicação de alguns modelos meteorológicos, este ciclone apresenta características de ciclone bomba, ou seja, quando o sistema apresenta intensa queda de pressão, maior ou igual a 24hPa em 24 horas.

As fortes rajadas de vento atingem o litoral paulista com intensidade entre 60 e 80km/h. O vento soprando forte e persistente sobre o mar forma as ondas que chegam no litoral da região Sul. A partir de sexta-feira à noite, chegam ao litoral do Sudeste deixando o mar agitado nas praias de São Paulo e há risco de ressaca.