A Operação Frete Fácil, da Polícia Civil, resultou na prisão de três pessoas, suspeitas de participarem de uma organização criminosa responsável por roubo de caminhos na Baixada Santista e em outras regiões do país, através de um aplicativo de frete.
A Justiça emitiu quatro mandados de prisão temporários e três foram cumpridos logos nas primeiras horas da manhã, por equipes do Deic, em São Vicente. Os homens que foram detidos são suspeitos de fazerem parte dessa organização criminosa que fez 13 roubos em São Vicente, Cubatão, Agudos (SP) e, também, no Estado de Santa Catarina.
Os caminhoneiros eram atraídos por meio de um aplicativo de frete. Os criminosos se dividiam em três grupos. Eles se dividiam entre o grupo que seria responsável por contratar os motoristas de caminhões, por meio de empresas falsas. Na sequência, o segundo grupo roubava o caminhão no local onde havia sido combinada a retirada da falsa carga. Nessa etapa, o caminhoneiro era levado para um cativeiro. Já o último grupo pegava o caminhão e levava até o Mato Grosso do Sul, antes de a vítima ser libertada do cativeiro.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o líder da organização criminosa comandava todo o esquema dentro de um presídio localizado no Mato Grosso do Sul.
Fonte: Santa Portal