Início Baixada Santista Guarujá: Mutirão de limpeza em Pátios da cidade

Guarujá: Mutirão de limpeza em Pátios da cidade

Foto: ilustrativa

Os pátios municipais que abrigam veículos apreendidos em Guarujá começaram a passar por um grande mutirão de limpeza. A ação tem como principal objetivo eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. No total, três pátios vão passar por vistorias. O primeiro deles foi o Pátio Piaçaguera, localizado na Rua Brigadeiro Eduardo 1.390 – Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, às margens da Rodovia Cônego Domenico Rangoni.

O Pátio Piaçaguera possui uma área de 3 mil metros quadrados e tem atualmente mais de 300 veículos. Durante a ação foi realizada a limpeza, roçagem, desratização e organização do terreno em geral. A parte externa também recebeu serviços de limpeza e roçagem.

A cada 15 dias, o local também passa por inspeção dos agentes de controle de endemias que monitoram a área. Todos os depósitos que contenham água são cuidadosamente examinados, além de receber tratamento com larvicida.

Os mutirões prosseguem ao longo das semanas nos outros dois pátios, Pátio Central (Av. Santos Dumont, 70 – Santo Antônio) e Pátio Vila Lygia (Rua João Silveira, s/nº Vila Lygia).

Fonte: Diário do Litoral