Início Notícias Vereador de São Vicente solicita apoio das Forças Armadas no combate à...

Vereador de São Vicente solicita apoio das Forças Armadas no combate à dengue; veja vídeo

O vereador de São Vicente, Jhony Sasaki, apresentou em plenário na quinta-feira (04) um requerimento solicitando apoio às Forças Armadas no combate à dengue na cidade. O município foi o único da Baixada Santista a registrar mortes por dengue hemorrágica em 2021. Foram dois óbitos apenas este ano.

Em plenário, o vereador ressaltou que existem apenas 30 agentes de endemias em toda Cidade. “Diante da situação atual e o número reduzido de profissionais para este combate, se faz necessário somar esforços e pedir ajuda a outras instituições e às Forças Armadas Brasileiras”, disse.

E ainda lembrou que essa medida já foi tomada anteriormente em outros momentos de grandes epidemias. “As Forças Armadas já atuaram no combate à dengue com o Governo Federal e Estadual”, afirmou.

Resposta positiva

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, após a apresentação em plenário, o vereador entrou em contato com o prefeito Kayo Amado e o deputado estadual, Tenente Coimbra, que apoiaram a ideia.

Ontem (18), o prefeito de São Vicente se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. “Precisamos de toda força possível no combate à dengue. Enviei um ofício para que o Exército some forças conosco nessa verdadeira guerra”, disse Amado.

Na próxima segunda-feira, às 16h, o vereador Jhony Sasaki vai se reunir com o comandante do 2° Batalhão de Infantaria Leve de São Vicente, coronel José Roberto de Vasconcellos Cruz para solicitar o apoio do Exército no combate à dengue.