Início Notícias Vereadores Jhony Sasaki e Tiago Peretto conseguem que Otrantur aumente frota para...

Vereadores Jhony Sasaki e Tiago Peretto conseguem que Otrantur aumente frota para idosos nos dias de vacinação

Os vereadores de São Vicente, Jhony Sasaki e Tiago Peretto, fizeram um pedido à Otrantur e conseguiram que a empresa aumente a frota dos ônibus municipais durante os dias de vacinação para os idosos. Serão dois coletivos: um na Área Insular e outro na Área Continental.

A solicitação dos vereadores foi realizada nesta segunda-feira (29). No documento, os vereadores ressaltam que se faz necessário o incremento da frota no transporte público com exclusiva finalidade de atendimento aos idosos.

Hoje os vereadores estiveram na garagem da empresa e fizeram uma Live nas redes sociais. “Esse pedido é um anseio da população. Estávamos muito preocupados com a baixa procura dos grupos definidos no calendário da Secretaria de Saúde”, destacou Jhony Sasaki.

“Tivemos muitas reclamações dos idosos que moram nas áreas periféricas da Cidade nos últimos dias, principalmente no Dia D, de que não tinham condições de ir até o local da vacina”, ressaltou Tiago Peretto.

Reprodução: Facebook

No documento, os legisladores ainda ressaltam que a proposta deveria ser vista com urgência devido ao baixo número na procura por vacinas pelos idosos nos últimos dias.

Hoje a Otrantur, empresa que administra o transporte público na Cidade, anunciou o Expresso Vacinação, linha que a partir desta quinta-feira (01) “atenderá todo o período de vacinação com itinerários pré-definidos, de forma circular, ou seja, o idoso poderá utilizar o transporte para vacinar-se e retornar para casa.

A empresa que realiza o transporte municipal ainda ressaltou que o uso desta linha será de uso exclusivo da faixa etária definida no calendário da Secretaria de Saúde.

Além disso, segundo o diretor administrativo da Otrantur, Dario Alencar, afirmou durante Live com os vereadores que será disponibilizado álcool em gel para os passageiros e os funcionários da empresa farão limpeza e higienização a cada volta.

“Depois do pleito que foi feito pelos vereadores, a concessionária buscou criar um utilitário exclusivo para dois postos de vacinação específicos: um localizado na área continental, no Jardim Rio Branco e o outro na área Insular que vai ser próximo a Jacob Emerick. A gente acredita que essas linhas devam fazer um turno a cada 40 minutos: da Área Continental, por exemplo, ela vai até o último bairro, chega no Rio Branco até 40 minutos” disse o diretor administrativo da Otrantur, Dario Alencar em Live.

Confira o itinerário

Assista a Live.