Início Notícias Documentário em homenagem aos 40 anos do grupo de capoeira Meninos Guerreiros

Documentário em homenagem aos 40 anos do grupo de capoeira Meninos Guerreiros

Foto: ilustrativa

A Associação de Capoeira Meninos Guerreiros, apresentará um documentário no dia 16 de maio, às 13:30h, no Cine Roxy do Brisamar em São Vicente.

Com mais de 40 anos de história, incentivo e superação, a produção feita com o apoio da Lei Aldir Blanc, aborda depoimentos de todos que tiveram participação na criação do projeto.

O projeto criado 1° de janeiro de 1984, já atende mais de 300 alunos e 18 academias pela Baixada Santista e Europa.

Com objetivo de ajudar as pessoas em vulnerabilidade social, tirando os jovens da rua e promovendo oportunidades através da cultura. Com a chegada da pandemia, as aulas foram adaptadas remotamente, oferecendo suporte aos alunos.

O documentário relata a trajetória do grupo de capoeira Meninos Guerreiros, desde sua origem, na extinta Vila Parisi, em Cubatão, até a chegada em São Vicente e expansão para a Europa. A produção também mostra a evolução da capoeira durante esse período e a importância dessa cultura para a humanidade. 
 No grupo desde pequena, Jessica Ribeiro decidiu que queria deixar a história registrada e, ao lado do mestre André, na direção, e de Helenara Fernandes, no roteiro, o grupo entrevistou grandes mestres de capoeira da Baixada Santista. A edição foi realizada por Felipe Peres Barbosa.

A transmissão será realizada no Cine Roxy do Shopping Brisamar, localizado na Rua Frei Gaspar, 365, no Centro, e será aberto ao público.

Confira o trailer do documentário:https://www.youtube.com/watch?v=F-YvW6kLkrs 

Fonte: Prefeitura de São vicente