Início Notícias Vinte e seis ferros-velhos fiscalizados em São Vicente

Vinte e seis ferros-velhos fiscalizados em São Vicente

Foto ilustrativa

Nesta terça-feira(11), a Prefeitura Municipal de São Vicente, realizou uma Força-Tarefa, visitando 26 ferros-velhos, sendo aplicadas sete intimações, duas apreensões e uma multa.

a motivação se deu ao aumento dos furtos de fios, tampas de bueiros, bocas de lobo, grades, monumentos e outros tipos de materiais. Com o preço do quilo de ferro cotado em 0,80 centavos, este tipo de crime tem crescido na cidade.

A vistoria da Secip verificou a legalização dos estabelecimentos e as devidas licenças. Em dois estabelecimentos foram apreendidos duas balanças, por falta de documentação e regularização do estabelecimento. Um dos locais, na vila margarida, foi multado pela terceira vez e o comércio foi lacrado por funcionar em uma área não permitida pela administração Municipal, segundo a Lei Complementar 987, que trata do uso e ocupação de solo.

O secretário da Secinp, Rogério Tadachi, conta que a força-tarefa nos ferros-velhos deve ser contínua, para inibir que mais furtos ocorram na cidade.

Durante o dia todo, a força-tarefa percorreu bairros, fiscalizados, orientando os proprietários dos estabelecimentos em São Vicente, na tentativa de coibir o furto de materiais que prejudicam a municipalidade no comércio ilegal. A prefeitura garante que continuará fiscalizando.

Para denunciar qualquer atividade suspeita o munícipe deve entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.