Início Notícias Funcionários da Secretaria de Turismo são capacitados com curso de libras

Funcionários da Secretaria de Turismo são capacitados com curso de libras

Foto: ilustrativa

Nesta segunda-feira (31), a Secretaria de Turismo (Setur) de São Vicente, iniciou um curso de capacitação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos seus funcionários. Com aulas de seis horas de duração, uma vez por semana, durante um mês. A docente em Libras e assessora pedagógica Priscilla Patrício da Silva quem ministrará o curso.

Com o objetivo de melhor acolher os turistas com deficiência auditiva profunda, com o uso e interpretação de libras. É muito valido, conhecer um pouco do universo dos surdos, garantindo a acessibilidade e a inclusão social.

A funcionária Michelle Uema, que participa do curso, elogiou a iniciativa. “É uma grande oportunidade para estarmos prontos para o turismo receptivo, para todos os públicos, além da importância da ação inclusiva que a Prefeitura está propondo”.

A estagiária do curso de Turismo do Instituto Federal de Cubatão, Luana Dias Sena, acha importante aprimorar o conhecimento e se sente qualificada por trabalhar nos Postos de Informação Turística (PIT), lidando com públicos de realidades diferentes. ” Quanto mais conhecimento melhor a abordagem que podemos ter com o turista. É uma ação necessária que, tenho certeza, vou levar para toda a minha vida profissional”, finalizou.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente