Início Notícias Começa nesta segunda-feira as obras da segunda fase da Ponte dos Barreiros...

Começa nesta segunda-feira as obras da segunda fase da Ponte dos Barreiros em São Vicente

Foto: ilustrativa

Nesta segunda-feira (14), se iniciará a segunda fase das obras da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, litoral de São Paulo. A obra da estrutura que liga a Área Insular com a Área Continental da cidade, com comprimento de 600 m e 4,60 m de largura, tem previsão de conclusão dentro de 12 meses.

Será realizado um reforço estrutural, recuperando 266 estacas, vigas, o pavimento e novas armaduras. Desta forma, o equipamento que ficou limitado a suportar 24 toneladas, devido a degradação do tempo. Com a obra finalização do serviço passará a suportar 45 toneladas.

Após a liberação judicial, e que se pôde iniciar as obras na Ponte dos Barreiros. As empresas que participaram da disputa entraram com uma ação na Justiça com o questionamento de possíveis irregularidades na disputa. O argumento foi que uma empresa seria favorecida por ser a única a atender todos os pré-requisitos do certame. O magistrado acolheu a argumentação e, desta forma, a licitação foi suspensa um dia antes da abertura dos envelopes.

Em abril, o prefeito Kayo Amado (PODE) conseguiu a liberação judicial, após mais de 70 dias de paralisação. A empresa vencedora foi a Jatobeton Engenharia LTDA, com a licitação no valor de R$ 33.720.317,64. O prefeito assinou o contrato para a execução da segunda fase da reforma da ponte no final do mês passado.

Fonte: G1 Santos