Início Notícias Prefeitura de São Vicente e a EMTU discutem obras da terceira...

Prefeitura de São Vicente e a EMTU discutem obras da terceira fase do VLT

Foto: Prefeitura Municipal de São Vicente

Nesta sexta-feira (18), no Salão Nobre do Poço Municipal de São Vicente, foi realizada a primeira reunião, entre o Prefeito Kayo Amado, o Chefe de Fiscalização, Fábio Coelho representante da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano de São Paulo (EMTU/SP) e alguns secretários da cidade.

Vários assuntos foram discutidos, como competência de zeladoria ao longo trajeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), ajustes para melhorias no atendimento à população por parte do transportes público metropolitanos.

As obras na ponte dos barreiros já em andamento, também foi um dos assuntos abordados. A estrutura deverá receber, futuramente, as obras da linha férrea paralela, onde deverá operar o VLT.

O terceiro trecho do VLT da Baixada Santista terá 7,5 quilômetros de extensão, ligando Barreiros (área insular) até o Samaritá (área continental), em São Vicente, e prevê quatro estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e terminal Samaritá, além de três subestações de energia e um pátio de manobras.

” A reunião foi importante para começarmos a definir juntos à EMTU o que será feito após a conclusão das obras da Ponte dos Barreiros, já que futuramente a ponte ferroviária ao lado será usada pelo VLT. Também aproveitamos para dar início à discussão sobre a integração dos modais, que é um grande desafio, mas pretendemos resolver nessa gestão”, conclui o prefeito Kayo Amado.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente