Início Notícias Motorista de aplicativo agarra gestante de 7 meses em corrida até posto...

Motorista de aplicativo agarra gestante de 7 meses em corrida até posto de vacinação

Foto: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira (9), uma gestante de 19 anos denunciou um motorista de aplicativo por importunação sexual, na Praia Grande, litoral paulista. Ao chegar ao final da corrida, o homem a agarrou, forçando a beijá-la.

O caso está sendo investigado pela polícia e a empresa do aplicativo bloqueou o motorista da plataforma.

A vítima relatou, que solicitou uma corrida por meio de um aplicativo para tomar a segunda dose da vacina no Ginásio Rodrigão, no bairro Vila Tupi. Segundo a jovem, quando entrou no carro, o condutor começou a encará-la e fazer perguntas pessoais. Quando ele chegou próximo ao destino, disse que não poderia parar no local, dando a volta e estacionando em uma rua paralela.

De acordo com a jovem, no momento em que ela pagava pela corrida, ele trancou o veículo, saiu, deu a volta e entrou pela porta de trás, se sentando ao lado dela. Em seguida, começou a tentar agarrá-la e pedir que ela o beijasse. Ela conta que ficou muito assustada diante da situação, batendo na porta para tentar conseguir ajuda. Muito assustada, procurou ajuda de familiares, e decidiu fazer um boletim de ocorrência.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, como importunação sexual e o suspeito foi identificado. A empresa de corridas por aplicativo informou, que o motorista foi bloqueado da plataforma. Em nota a empresa se pronunciou:

“A 99 lamenta profundamente o ocorrido e repudia o ato de violência contra a passageira. Assim que tomamos conhecimento, o motorista foi imediatamente bloqueado da plataforma, e mobilizamos uma equipe que está buscando contato com a vítima para oferecer todo o suporte e acolhimento necessários. Esclarecemos ainda que temos uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de violência, em especial contra a mulher, e estamos disponíveis para colaborar com as investigações da polícia.”

Fonte: G1 Santos