Início Notícias São Vicente: Pessoas deixam de se vacinar para se aglomerar em quiosque

São Vicente: Pessoas deixam de se vacinar para se aglomerar em quiosque

Foto: G1

No último domingo (11), aglomeração de centenas de pessoas sem máscaras, tomou conta de quiosque em São Vicente, no litoral paulista.

O descumprimento às medidas de distanciamento social determinadas pelo município ocorreu próximo ao teleférico da cidade, as pessoas começaram a se reunir no local por volta das 18h30, se estendendo até às 20h. Os frequentadores dos quiosques obstruíam a passagem entre a faixa de areia e a calçada.

Moradores afirmam que, no dia 6 de junho, foi feita uma denúncia à prefeitura sobre pessoas aglomeradas no mesmo local. Porém, após pouco mais de um mês, os encontros lotados voltaram a ocorrer.

A Prefeitura de São Vicente explicou que a fiscalização foi ao local citado e orientou os responsáveis pelos quiosques quanto às regras em vigor no município, para frear a disseminação da Covid-19. No entanto, nenhum deles foi multado.

A administração afirma ser impossível fiscalizar todos os cantos da cidade, pois não há efetivo da GCM suficiente, para estar em todos os lugares.

A Guarda Civil Municipal (GCM), segue fiscalizando com o objetivo de impedir aglomerações. Na madrugada de domingo, uma força-tarefa dispersou mais de mil pessoas em eventos clandestinos na cidade.

Os moradores de São Vicente podem denunciar casos de descumprimento às medidas sanitárias pelo número (13) 99731-2624, à GCM, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.

Fonte: G1 Santos