Em seis meses de mandato, o vereador Jhony Sasaki, vem trabalhando muito pela Cidade de São Vicente. Dos números divulgados pelas redes sociais, o parlamentar apresentou 100 indicações, 150 ofícios, dez requerimentos e sete projetos de Lei. O vereador ressaltou que esteve presente em todas as sessões legislativas e todos os dias esteve na Câmara Municipal.
“Desde o primeiro dia do ano tenho trabalhado muito por São Vicente e fico muito feliz em enxergar que já tivemos bons resultados. Outros ainda estão porvir”, afirma Sasaki.
Confira algumas das conquistas do vereador
Junto com a deputada federal, Rosana Valle, e o deputado estadual Caio França, estamos unindo forças para revitalização da rua Japão. O investimento vindo pelo Ministério de Desenvolvimento Regional gira em torno de R$ 3,5 milhões.
No ano passado, os moradores da Rua 4, no Jardim Rio Branco, foram informados que algumas manilhas, destinadas através de uma parceria, seriam utilizadas para amenizar os problemas das enchentes que se arrastam há mais de 20 anos. As manilhas chegaram no município, mas ficaram paradas em um depósito durante alguns meses. Fiquei sabendo de tal situação, procurei saber, fiz um levantamento de diversos documentos que comprovavam a importância do projeto. Neste mês as manilhas começaram a ser colocadas na rua 4.
A deputada federal Rosana Valle havia destinado cerca de R$ 400 mil para o asfalto da Rua Sorocaba, no Jardim Irmã Dolores. Este recurso estava bloqueado. Procurei entender mais sobre essa situação e fui informado de que o saneamento básico deveria ser realizado primeiro. Pedi para que a Sabesp realizasse este serviço e a empresa incluiu não apenas a rua Sorocaba, mas a rua Jaú, que é paralela, no Programa Onda Limpa. As obras já começaram.
Intermediei conversas junto ao deputado estadual, Caio França e a deputada federal, Rosana Valle com a Aertesp e a Ecovias para a construção da alça de acesso da Náutica para a Imigrantes que vai impactar na vida de 40 mil pessoas dos bairros Tancedo e Pompeba. Esses moradores ficam totalmente ilhados em dias de chuva.
Também solicitei a ajuda das Forças Armadas no combate ao Aedes aegypti, assunto que já venho levantando desde o dia 4 de fevereiro, na primeira sessão da Câmara.
Com a BLITZ JHONY SASAKI, fiscalizei vários pontos e unidades de atendimento da Cidade, entre elas o Ambulatório Irmã Dolores, o Pronto Socorro do Humaitá, o centro Reabilitar, o CAPS, e as escolas municipais República de Portugal, Francisco Martins dos Santos, Província de Okinawa (unidades 1 e 2) e Naha.
Estive diversas vezes no Hospital Municipal de São Vicente, o Crei, para acompanhar e fiscalizar os atendimentos. Foram muitas as reclamações dos moradores sobre diversas situações, mas a principal até aqui foi a necessidade da triagem para os pacientes com suspeita de Covid, que posteriormente foi instalada no hospital.
Solicitei, junto com o vereador Tiago Peretto, ônibus exclusivos para os idosos se vacinarem. Conseguimos duas lotações: uma na Área Continental e outra na Insular que levam os idosos com segurança aos postos de vacinação.
Desde o final do ano passado, os feirantes estavam sem banheiro. Fiscalizei e acompanhei a compra e instalação dos banheiros. Hoje, diariamente, estão nas feiras livres.
Outra conquista foi a cesta básica para os motoristas de transporte escolar de São Vicente! Eles estão sem receber auxílio emergencial desde o início da pandemia, no ano passado.
Apresentei alguns projetos e anteprojetos, como a da anistia dos juros do IPTU, a Lei para melhorias no transporte público para os deficientes físicos e a obrigatoriedade de placas informativas dos profissionais em todas as unidades públicas e privadas de saúde do Município.