Início Notícias São Vicente: Abre 80 vagas para o programa Bolsa Trabalho

São Vicente: Abre 80 vagas para o programa Bolsa Trabalho

Foto: ilustrativa

São Vicente, na baixada santista, aderiu ao programa “Bolsa Trabalho”. Com inscrições abertas até segunda-feira (30), oferecendo 80 vagas.

O objetivo do programa é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional à população que está desempregada. Os interessados podem buscar auxílio para efetivação do cadastro no Centro Integrado de Empreendedorismo e Cidadania (CIEC), na Avenida Presidente Wilson, 1.126, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para se candidatar ao programa, é necessário estar desempregado, ter 18 anos completos, residência de no mínimo dois anos no município e renda per capita familiar de até meio salário mínimo. Em caso de pessoas em situação de rua, uma declaração do albergue ou de próprio punho poderá cumprir o papel de comprovante de residência.

A convocação  será entre 31 de agosto e 5 de setembro, com início das atividades previsto para 15 de setembro. Durante o Bolsa Trabalho, os candidatos selecionados vão realizar atividades em órgãos públicos municipais e estaduais durante quatro horas diárias, cinco dias por semana, recebendo uma bolsa de R$ 535 por mês durante cinco meses.

Os participantes recebem um curso de qualificação profissional e apoio para arrumar um emprego, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os inscritos também podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas.

A inscrição será exclusivamente pelo portal Bolsa do Povo.

Fonte: G1 Santos